[Ausência] Sem Juninho, Sport se reapresentou após vitória sobre Figueirense

Camisa 37 do Leão foi a única ausência na reapresentação (Foto: Anderson Stevens/Sport)

 

Por Mateus Schuler

 

A tarde de ontem, terça-feira (17), foi marcada pelo retorno do Sport aos treinos, já que a delegação retornou de Florianópolis após vitória sobre o Figueirense nessa segunda-feira (16) à tarde. A primeira atividade foi marcada pela ausência do meia-atacante Juninho, com dores lombares, que realizou exame de imagem para avaliar o grau da lesão.

O restante do elenco, em contrapartida, foi dividido entre os que foram a campo no fim de semana por pelo menos 45 minutos e reservas e os titulares. Os que iniciaram entre os 11, incluindo o volante João Igor e o atacante Hyuri – que saíram de campo lesionados -, focaram em movimentação na academia no regenerativo.

Os demais, contudo, voltaram a ficar separados em treinamento no campo. Em um primeiro momento, foi realizado trabalho de transição de bola defensiva, quando montaram duas linhas de quatro e fizeram passes laterais para buscar espaço em lançamento aos que estavam posicionados mais adiantados.

Na segunda parte, porém, o técnico Guto Ferreira comandou um exercício em campo reduzido. O objetivo principal foi a criação de jogadas pelos lados, o que gerou os gols marcados pelos rubro-negros tanto contra Bragantino, na Ilha, como diante dos catarinenses no último compromisso. Nesta quarta-feira (18), os leoninos vão treinar na Ilha do Retiro, às 15h. Na quinta-feira (19), fecham a preparação para enfrentar o América-MG no mesmo horário, mas no CT José Médicis.