[Copa do Brasil] Conheça um pouco do Ferroviário, adversário do Sport nesta quinta-feira

Resultado de imagem para camisa do ferroviário do cearáAnderson Batista* Twitter @AB_blogueiro

Oscilando nas competições em disputa, o Ferroviário joga, simultaneamente, três campeonatos neste primeiro semestre da temporada vigente. No Cearense, a equipe do técnico Ademir Fonseca já está garantida na próxima fase, mesmo com duas rodadas de antecedência. Entretanto, é o lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste com dois jogos e duas derrotas no regional.

(Imagem: Internet)

Na Copa do Brasil, o objetivo é avançar até onde puder para respirar melhor financeiramente em 2018. Na fase inaugural do torneio, o Ferrão venceu o Confiança/SE por 2 a 1 e levou a interessante quantia reservada para os classificados para a segunda fase. No caso do time cearense, muito valioso para quem possui um repleto calendário, e um orçamento reduzido.

Os destaques do time são os atacantes Luís Soares, Valdo Bacabal e o experiente Mota. Os dois primeiros com três tentos anotados no Campeonato Cearense. Inclusive, o primeiro foi vetado pelo departamento médico do clube com dores no tornozelo. Ele, por sinal, é a única baixa do Ferrão para o jogo decisivo de amanhã contra o Sport. Confira os 18 atletas relacionados para a partida na Ilha do Retiro.

Goleiros: Bruno Colaço e Léo

Laterais: Amaral, Sávio e Erick Daltro

Zagueiros: Afonso, Erandir e Túlio

Volantes: Liniker, Emerson Santos e Mazinho

Meias: Janeudo, Jean e Valdeci

Atacantes: Rodrigo Rodrigues, Mota, Valdo Bacabal e Andrei.

O provável time do Ferroviário para duelar com o Sport, deve ser armado com Bruno Colaço; Emerson Santos, Afonso, Túlio e Sávio; Erandir, Mazinho, Janeudo e Valdeci; Valdo Bacabal e Mota (Rodrigo Rodrigues).

Sport e Ferroviário se enfrentam às 18h15, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Anderson Batista colaborou com o site Eu Pratico Sport.