Em casa, Sport pega Ferroviário para avançar na Copa do Brasil

Anderson Batista* Twitter @AB_blogueiro

Após a parada do Carnaval, o Sport volta ao gramado. Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Leão recebe o Ferroviário, às 18h15, em busca da confirmação da vaga à próxima fase.

André comandará o ataque do Leão. (Foto: Williams Aguiar/Sport)

A fase será disputada em jogo único, entretanto, se terminar em igualdade, teremos disputa por pênaltis. Não podendo esquecer do lado financeiro que é cerca de R$ 1,4 mil nos cofres do clube vencedor. Esse é um extraordinário incentivo para qualquer agremiação e algo que valoriza ainda mais o confronto. Mesmo assim, a expectativa de público é baixa, tendo em vista o horário da partida, o adversário de logo mais e também o futebol apresentado pelo time.

Sport 

Nelsinho Baptista relacionou André. O atacante está de volta, depois de pedir para se ausentar do jogo na partida da fase anterior. O atleta estava em negociação com o Grêmio e alegou motivos pessoais. O camisa 90 retorna, mas Rithely fica de fora. Entregue ao departamento médico do clube, o volante desfalca o Leão alegando problemas no tornozelo.
Pelo lado direito, o time leonino ganhou a opção de Felipe Rodrigues, recuperado de lesão. Com isso, Fabrício tem a chance de voltar a atuar na sua posição de origem. Já no ataque, Rogério vira opção para a partida contra os cearenses.

Ferroviário/CE

O Ferrão relacionou 18 atletas para o jogo contra o Sport. No entanto, a única e principal baixa fica por conta de Luís Soares. Com três gols no Estadual, o atacante sente dores no tornozelo e desfalca a equipe de Ademir Fonseca. Com a saída, Rodrigo Rodrigues e o experiente Mota, brigam pela titularidade. No mais, a equipe deve ser a mesma que jogou em casa e eliminou o Confiança/SE por 2×1, na semana passada.

Ficha Técnica  

Provável Sport: Magrão; Fabrício (Felipe Rodrigues), Henríquez, Léo Ortiz e Capa; Anselmo, Thallyson, Marlone, Gabriel e Leandro Pereira (Rogério); André. Técnico: Nelsinho Baptista.

Provável Ferroviário/CE: Bruno Colaço; Emerson Santos, Afonso, Túlio e Sávio; Erandir, Mazinho e Janeudo; Valdeci, Andrei  e Mota (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Ademir Fonseca.

Mais Detalhes

Rodrigo Batista Raposo (DF) apita Sport x Ferroviário/CE, com o auxílio de Ciro Chaban Junqueira e Luciano Benevides de Souza (ambos do DF).
Ilha do Retiro, 2ª fase da Copa do Brasil, 18h15 (Horário do Recife).

Anderson Batista colaborou com o site Eu Pratico Sport.