Em uma missão quase impossível, Sport visita o Junior

Juninho será a jovem esperança no ataque do Sport. (Foto: Sport)

 

Anderson Batista*

 

Após a derrota sofrida no jogo de ida, os ânimos sobre Copa Sul-Americana deram uma diminuída. Mas há quem acredite num bom resultado hoje a noite. Embora não tenha força máxima, o Leão encara o Junior Barranquilla, às 21h45 (Horário do Recife), para buscar o “improvável”, ou pelo menos finalizar a competição internacional com dignidade e honrando a camisa rubro-negra.

Sport

Com muitas baixas em relação ao jogo de quinta passada, Daniel Paulista deu indícios, no primeiro treino na Colômbia, de qual será o Sport logo mais. Sander e Mena farão aquela conhecida dobradinha pelo lado esquerdo e Samuel Xavier continuará na direita por causa do veto de Prata, que segue em recuperação no Recife. Sem André, Juninho assume a titularidade no ataque. A zaga, tão contestada no final de semana, permanece com o mesmo formato. Já Diego Souza, que nem viajou a Barranquilla, dá vaga para Thomás na armação.

Junior Barranquilla/COL

O técnico Julio Comesaña tratou, na prática, o jogo como uma decisão. Na última segunda, o Atlético Junior jogou e venceu, com o time reserva, o Bucaramanga pelo Campeonato Colombiano. Além da força máxima em campo, o Junior terá um time descansado e pronto para tentar ratificar a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. A torcida, que está animada com a fase do time em todos os torneios e campeonatos disputados no momento pelo clube, espera lotar o estádio Metropolitano para empurrar os “Tiburones” e fazer dele um caldeirão.

Ficha Técnica

Provável Junior Barranquilla: Viera; Murillo, Pérez, Jonathan Ávila e Gérman Gutiérrez; Pico, Sánchez e González; Yimmi Chará, Teo Gutiérrez e Roberto Ovelar. Técnico: Julio Comesaña.

Provável Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Anselmo, Patrick e Thomás; Mena, Rogério e Juninho. Técnico: Daniel Paulista.

Mais Detalhes

Daniel Ferdoczuk (URU) apita Junior Barranquilla/COL x Sport com o auxílio de Mauricio Espinoza (URU) e Miguel A. Nievas (URU).

Estádio Metropolitano de Barranquilla, jogo de volta das Quartas de Final da Copa Sul-Americana, 21h45.

Anderson Batista* é blogger e colaborou com o site Eu Pratico Sport.