[EPS TV I Pré-jogo] Pelo Nordestão, Sport visita América-RN querendo retornar ao caminho das vitórias

Se inscreva na Eu Pratico Sport TV clicando aqui. 

 

Daniel Paulista, ao contrário do seu antecessor, faz treino aberto e não faz mistério para escalar o time:”Quem acompanha a semana tem noção dos onze titulares” 

 

Por Mateus Schuler e Alessandro Matias

 

Após ter iniciado a Copa do Nordeste com o pé direito, ao vencer fora de casa o CSA, o Sport oscilou e conheceu a primeira derrota justo no último compromisso. Na noite deste sábado (22) de Carnaval, às 18h, o Leão vai até Natal para enfrentar o América-RN, em partida pela 5ª rodada na Arena das Dunas, buscando se reabilitar.

Derrotados no clássico diante do Náutico, os rubro-negros ocupam a 5ª colocação do Grupo A, somando cinco pontos. O Dragão, por outro lado, está na 4ª posição do Grupo B, porém vem de empate por 1 a 1 com o CRB dentro dos seus domínios. Na última partida, realizada na última quarta-feira (19), ficou no 2 a 2 contra o arquirrival ABC e foi vice-campeão do 1º turno do Potiguar.

Leão com três mudanças e time definido

Diferentemente de Guto Ferreira, Daniel Paulista encerrou a primeira semana de treinos no retorno ao comando do Sport sem mistérios. O comandante rubro-negro realizou a última atividade para enfrentar o América-RN, na manhã desta sexta-feira (21), no CT com a definição do time titular.

Para o jogo deste sábado (22), o treinador vai contar com a volta de Sander, que cumpriu suspensão na derrota sofrida para o Náutico. Os leoninos ainda estão com novidades no setor no sistema defensivo e no meio-campo, que são as presenças de Rafael Thyere na defesa, tal como Rithely na cabeça de área e Mugni na armação.

A única ausência em relação à equipe que esteve no clássico é quanto ao atacante Marquinhos, já que foi expulso. Caso não sofra nenhuma nova ausência, o Leão vai a campo com: Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias; Rithely, Mugni, Ewandro e Leandro Barcia; Hernane Brocador.

 

Dragão modificado e com escalação incerta

Por não ter levado a melhor no 1º turno do Estadual, o Mecão busca a recuperação com a torcida no Nordestão. Consciente da necessidade de corrigir os erros, o técnico Roberto Fernandes fez mistério no único treinamento que teve visando o confronto contra os leoninos e fechou a movimentação. A única certeza do comandante alvirrubro,  é de que vai mudar a base titular. Como não existe nenhuma indicação, o time deve ir a campo no duelo regional com: Ewerton; André Krobel, Adriano Alves, Edimar e Michael; Leandro Melo, Wesley, Wallace Rato e Dione; Tiago Orobó e Wallace Pernambucano.

De olho no apito

A arbitragem da partida será formada por um trio alagoano. No apito, Denis da Silva Ribeiro Serafim, com os conterrâneos Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira de auxiliares. Esse será o segundo compromisso do árbitro neste regional, sendo o primeiro envolvendo os clubes.