COMPARTILHAR

 

Leão tem jogo decisivo diante do Criciúma, mas segue de olhe nos jogos de Atlético-GO, Coritiba, Paraná e América-MG

 

Lucas Araújo, Recife/PE

Mesmo voltando com apenas um ponto, dos seis disputados fora de casa nos dois últimos jogos contra Guarani e Coritiba, o Sport se encontra num cenário favorável graças aos resultados de seus concorrentes pelo acesso.

Se por um lado, o Leão não fez sua parte dentro de campo como se esperava, por outro, o secador funcionou e o Rubro-negro continua muito próximo do retorno para a primeira divisão. hoje, sábado, encara o Criciúma pela 34ª rodada para dar mais um passo rumo ao principal objetivo, mas segue torcendo contra os adversários diretos visando voltar à elite com a maior antecedência possível.

Paraná x Vitória – Sexta-feira, 19:15

Foi importante o Paraná ter vencido o América na última rodada e mantendo a gordura leonina para o quinto colocado. No entanto, o preço da ajuda foi a volta dos paranaenses para o retrovisor pernambucano. E por isso, é importante torcer que o Vitória consiga segurar o Tricolor na Vila Capanema nesta sexta-feira, de forma que em casa de triunfo sobre o Criciúma, o Sport abriria 10 pontos em relação ao Paraná, tendo mais 12 em disputa.

Londrina x América-MG – Sexta-feira, 20:30

Agora com oito pontos a menos que o Leão, os mineiros precisam de um aproveitamento muito positivo e aliado a um péssimo desempenho rubro-negro para ultrapassar o time de Guto Ferreira na tabela. Porém, como a campanha do Coelho no segundo turno ainda é muito boa, é válido continuar secando os americanos. Se confirmar o favoritismo diante do Criciúma, o Sport pode abrir 11 pontos sobre o América, tendo 12 em disputa e se colocando praticamente inalcançável para o clube de Belo Horizonte.

Figueirense x Coritiba – Sexta-feira, 21:30

O Figueirense não vence há três rodadas, mas é importante para as pretensões leoninas que os catarinenses reencontrem o caminho das vitórias diante do Coritiba nesta sexta. A vantagem para o Coxa hoje é de quatro pontos, e ao fim da rodada pode ser de sete. Um empate também seria positivo para os rubro-negros, que poderiam subir sua gordura para os alviverdes de quatro para seis pontos.

CRB x Atlético-GO – Sábado, 19:00

No sábado, além do próprio jogo do Sport, é cabível aos leoninos ficar ligado no confronto entre Galo e Dragão, em Maceió. Isso porque os goianos são os mais próximos do Leão na tabela, com apenas três pontos a menos, e um tropeço no Rei Pelé permitiria que os recifenses ganhassem mais uma rodada de folga na frente dos atleticanos.

Considerando que o Sport tem três jogos em casa e dois fora, enquanto o Atlético joga em casa duas vezes e três longe de seus domínios, abrir mais uma rodada de vantagem garantida na tabela a essa altura do campeonato seria um passo importantíssimo para não se permitir alcançar pelo time de Goiânia.

Pratique Sport com a gente!