Opinião: “Imagem é Tudo!”

Imagem de divulgação da Arena Ilha. (Imagem: Sport)

 

“Quando o Sport tiver um estádio moderno, o clube consolidará de vez a sua imagem”

 

O título remete a um jargão comum no setor de marketing. Exageros à parte, é bem verdade que a imagem é um fator importantíssimo para o sucesso ou o fracasso de uma ação ou projeto.

Um grande atleta ou treinador, ao ser convidado para trabalhar num clube de futebol, ele vai considerar, dentre outras variáveis, se o clube paga em dia, se tem boa estrutura e se falam bem na imprensa.

A cada “novela” que envolve o Sport, nos deparamos com algumas situações preconceituosas, principalmente em redes sociais, mas o volume de elogios à estrutura do Sport é enorme. Mesmo naquelas mídias essencialmente paulistas e cariocas, ouvimos e lemos vários elogios ao Sport como um todo. Seja quanto ao pagamento religiosamente em dia de salários, seja à estrutura, ou mesmo à torcida.

Essa imagem o Sport galgou com muito sacrifício e por anos de fortalecimento. Não se constrói uma fama boa da noite para o dia. O mais importante nesse momento é a manutenção e o crescimento gradual de patamar, com reconhecimento da mídia.

Entendo como um passo importante a modernização da Ilha do retiro, como bem disse o Vanderlei Luxemburgo. Quando o Sport tiver um estádio moderno, o clube consolidará de vez a sua imagem.