Pensando no Sport, Junior Barranquilla poupa time titular no campeonato colombiano

Julio Comesaña poupou o time titular do Junior no campeonato colombiano.

 

“Jogaremos contra o Sport como se ele fosse o atual campeão do mundo!”

 

Anderson Batista*

 

Mesmo com uma excelente vantagem adquirida na Ilha do Retiro, os colombianos do Atlético Junior tratam a partida da próxima quinta-feira (2) como uma decisão de Copa do Mundo. Tal tratamento ratifica a declaração do técnico Julio Comesaña após o jogo contra os rubro-negros: “Jogaremos contra o Sport como se ele fosse um campeão do Mundo”. 

Comprovando o dito anteriormente, o treinador poupou todos os titulares na partida de ontem, contra o Bucaramanga, jogando fora de casa: a única exceção foi o lateral Murillo. Já as principais peças como Teo Gutiérrez, Yimmi Chará, Roberto Ovelar e González (autor dos dois gols em Recife) nem foram relacionados para esta rodada do Campeonato Colombiano.

Embora tenha jogado com um time alternativo, a vitória não deixou de vir. Os Tubarões venceram por 3×1, fora de casa. Na oportunidade, os gols foram marcados por Mier, que entrou bem no segundo tempo contra o Leão, Hernandez e Herrera. Com o resultado, assumiram a vice-liderança da competição e estão com um jogo a menos e dois pontos atrás do novo líder Santa Fé. Junior, Atlético Nacional e Santa Fé disputarão até o fim o título nacional desta temporada.

As palavras de Comesanã, ao final do jogo, na última quinta, não foram da boca para fora. O respeito pelo Sport foi realizado na prática, mesmo sabendo que o time pernambucano virá sem suas principais peças. Essa é uma prova clara de que times estrangeiros traçam friamente o que querem numa temporada e sem espaço para impulsos e decisões tomadas no calor de um jogo.

Anderson Batista colaborou com o site Eu Pratico Sport.