[Série B] Rivais do Sport se aproximam na rodada

Guto não vê a hora de comemorar a classificação leonina para a elite do futebol brasileiro. (Foto: Sport Recife).

 

Lucas Araújo, Recife/PE

A vitória sobre o Criciúma no último sábado e a combinação de resultados da 34ª rodada deram ao Sport a possibilidade de selar matematicamente o acesso para a primeira divisão nesta quarta-feira (13), porém o triunfo do América-MG sobre o Cuiabá nesta segunda-feira adiou as chances de subida antecipada. O Leão conseguiu abrir a vantagem de oito pontos à frente do 5º colocado, tendo apenas 12 em disputa pela frente.

Para que o retorno à elite seja sacramentado durante o meio de semana, os rubro-negros terão que dividir as atenções na rodada com os jogos dos concorrentes diretos. As partidas do Atlético Goianiense e Paraná de ontem foram de total interesse para as
pretensões leoninas se confirmar o acesso matematicamente com antecedência.

Oeste 0 x 4 Atlético-GO – Terça-feira, 19:15

O duelo de rubro-negros que aconteceu em Barueri foi de total interesse do rubro-negro pernambucano. Numa sequência bastante negativa, com apenas uma vitória nos últimos nove jogos, o Dragão tinha 6 pontos a menos que o Sport, distância que pode aumentar para 9. No caso, não deu para os locais e a derrota foi um grande problema. Posteriormente, só haverão nove pontos em disputa, onde os goianos precisariam vencer todas e contar com três derrotas dos pernambucanos para poder ultrapassar na tabela.

Brasil de Pelotas 0 x 2 Coritiba – Terça-feira, 19:15

Time mais próximo do Sport na tabela, o Coxa não tem chances de ver o Leão se distanciar de forma matematicamente irreversível nesta rodada. Porém, caso a equipe comandada por Guto Ferreira vença o Pantera fora de casa, atingindo a marca dos 63 pontos, e os mandantes conquistarem os 3 pontos em Pelotas, o Coritiba precisaria de 100% de aproveitamento, além de três derrotas leoninas em três jogos para que houvesse uma ultrapassagem na classificação. Um empate no Bento de Freitas também seria bom para as pretensões pernambucanas,
visto que a distância hoje de seis pontos, subiria para oito, com somente nove em disputa.

Paraná 2 x 1 São Bento – Terça-feira, 21:30

Frente ao lanterna da competição, o Paraná entrou em campo com total favoritismo, mesmo vindo de um tropeço diante de sua torcida. Porém, a torcida rubro-negra neste duelo poderia ter sido de uma zebra, que em caso de derrota ou empate dos tricolores contra a equipe de Sorocaba, e vitória do Sport em seu jogo, a vantagem que hoje é de 9 pontos seria ampliada para 12, e os leoninos não teriam mais como ser alcançados pelo time paranista. É válido lembrar que Paraná e Atlético Goianiense ainda se enfrentam, então em caso de vitória recifense diante do Botafogo-SP, bastaria um empate nos três jogos restantes para eliminar as chances de ser alcançado por pelo menos um desses dois concorrentes.