COMPARTILHAR

Marcinho vai ganhar espaço entre os titulares após lesão de Yan (Foto: Anderson Stevens/Sport)

 

Mateus Schuler – Recife/PE

Embalado por estar há quatro jogos sem perder, o Sport busca seguir seguro no G-4, visando também encaminhar o acesso antecipado. Os rubro-negros têm pela frente, na noite desta sexta-feira (11), o São Bento, em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileira e a ser disputada às 19h15, na Ilha do Retiro.

Apesar de vir de uma vitória – contra o Operário – em seus domínios, e um triunfo – ante o Londrina – e dois empates – com Vitória e CRB – fora longe de casa, o Leão desperdiçou boas chances de ficar na vice-liderança. Os resultados deixaram os leoninos na 3ª posição e com os mesmos 46 pontos do Atlético-GO, porém em desvantagem por terem vencido menos (12 a 11).

Leão com três novidades entre os 11

Apesar do pouco tempo de preparação, realizando apenas dois treinos para o confronto, Guto Ferreira optou por continuar fazendo mistério. Ainda assim, três novidades devem ser promovidas entre os titulares no Leão, sendo uma por desfalque e outras duas por opção, pois tem dois retornos.

O lateral-direito é cotado para retomar a titularidade, já que cumpriu suspensão contra o CRB, recuperando o espaço que teve Raul Prata. No ataque, Yan foi vetado pelo DM com dores musculares e Marcinho, que entrou em sua vaga durante o último jogo, é esperado para ser o escolhido no setor.

Em coletiva, Guto levantou uma possibilidade de Leandrinho e Pedro Carmona atuarem juntos na armação, porém o camisa 29 é esperado para ficar entre os 11 na vaga de Carmona após lesão. Indefinições à parte, o comandante deverá manter a base que já vem jogando com: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho; Marcinho, Hernane Brocador e Guilherme.

Bentão tem ausência de artilheiro

O Bentão, por outro lado, vive situação bastante complicada na tabela e tenta deixar o Z-4 a todo custo. Com 27 pontos e ocupando a vice-lanterna, os paulistas possuem a pior defesa – 38 gols sofridos – junto ao Londrina, oscilando muito no decorrer da Segundona, assim como estão com problemas internos.

Para a partida diante do Leão, o técnico Milton Mendes não conta com o atacante e artilheiro Zé Roberto, suspenso pelo terceiro amarelo. Na lateral-esquerda, Guilherme Romão é dúvida por ter saído lesionado e Mansur, ex-Sport, está cotado para ocupar a vaga. No meio-campo, o volante Dudu Vieira deve ser acionado na equipe, que deverá ir com: Renan Rocha; Marcos Martins, Joílson, Gérson e Guilherme Romão (Mansur); Fábio Bahia, Vinícius Kiss, Dudu Vieira e Rodolfo; Paulinho Bóia e Minho.

De olho no apito

A arbitragem do confronto vai ser de um trio gaúcho. No comando do apito, Roger Goulart, que tem como auxiliares os conterrâneos André da Silva Bitencourt e Fabrício Lima Baseggio, todos do quadro da CBF. Essa será a terceira partida do árbitro na Segundona, a primeira com um dos dois clubes.

Pratique Sport com a gente!