[Série B] Sport visita Botafogo-SP para ficar com acesso encaminhado
Sem Hernane, Guilherme tenta se consolidar na artilharia diante do Pantera (Foto: Anderson Stevens/Sport).
Mesmo desfalcado de metade do time titular, o Sport tem o acesso à elite cada vez mais próximo. Na noite desta quarta-feira (13), o Leão vai até Ribeirão Preto para depender apenas de si no próximo duelo e enfim retornar à Série A. Às 21h30, enfrenta o Botafogo-SP no Santa Cruz, em jogo pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os rubro-negros chegam embalados, apesar das ausências, depois da vitória – magra, mas importante – sobre o Criciúma na última partida por 1 a 0. O resultado positivo os manteve na vice-liderança e com 60 pontos, ficando a quatro do retorno. O Pantera, por sua vez, tropeçou em casa ao ser derrotado pelo líder Bragantino por 3 a 2, ficando na 10ª posição com 47 pontos, distante do G-4.
Leão vai a campo sem cinco titulares
Precisando vencer para ter o acesso praticamente consolidado, o Leão tem desfalques importantes. Dos titulares do último jogo, o treinador Guto Ferreira não vai poder contar com cinco deles, quatro por lesão e um por suspensão. O volante Charles foi o único – dos pendurados – que recebeu o terceiro amarelo e cede lugar para Yago junto a Willian Farias na cabeça de área.
Os dois laterais, Norberto e Sander, apresentaram um índice elevado de CK e foram vetados pelo departamento médico. Para as vagas, vão a campo Raul Prata e Guilherme Lazaroni, respectivamente; no meio, Leandrinho é ausência por dores na panturrilha, com Léo Artur sendo o mais cotado para ganhar o espaço, pois Pedro Carmona, o reserva imediato, também é baixa por incômodo no joelho.
O nome de maior importância entre os ausentes é o atacante Hernane Brocador, artilheiro da competição ao lado de Guilherme com 14 gols. O centroavante teve uma fratura no rosto e Elton será acionado, com os rubro-negros tendo a provável escalação com: Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Willian Farias e Yago; Léo Artur; Hyuri, Elton e Guilherme.
Pantera com três mudanças forçadas
Para esquecer o resultado negativo e melhorar a campanha dentro de casa, o Botafogo vai a campo com três alterações no time que iniciou contra o Bragantino. Todas as ausências já são certas por suspensão, com o zagueiro Luiz Otávio e o atacante Murilo pelo terceiro amarelo, abrindo vaga para as respectivas entradas de Leandro Amaro e Bruno José.
Também está suspenso o centroavante Rafael Costa, que foi expulso no último compromisso. Se não tiver nenhuma nova ausência, o time botafoguense deve ser escalado com: Darley; Lucas Mendes, Leandro Amaro, Didi e Pará; Pablo e Marlon Freitas; Nadson; Bruno José (Murilo), Henan e Felipe Saraiva.
De olho no apito
A arbitragem do confronto será formada por um trio catarinense. No apito, Rafael Traci, que terá como auxiliares seus conterrâneos Helton Nunes e Johnny Barros de Oliveira. Essa é a segunda partida de Traci na Segundona, a primeira envolvendo um dos dois clubes também na temporada.

Alessandro Matias
Alessandro Matias é diretor proprietário do site Eu Pratico Sport: ex- atleta de futebol do Sport e do Náutico com formação em comunicação, direito e marketing. Foi blogger, também, no portal GloboEsporte.com e atualmente é repórter editor e comentarista no site Pratico Sport.